Educação revoga licitação e elabora novo edital para serviço de transporte escolar

A Secretaria Municipal da Educação revogou o Processo de Licitação 2023007440, para contratação de empresa prestadora de serviços de transporte escolar de alunos da zona rural e servidores da educação. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 24, página 7.

Os motivos apontados na decisão fazem referência aos apontamentos realizados pela Controladoria-Geral do Município (CGM), em Parecer Técnico, relacionados à composição da planilha de custos, que impactam diretamente o valor final de referência, e por entender ser necessário um novo dimensionamento das rotas que atualmente integram o sistema de transporte escolar. 

O gestor da pasta, Fábio Chaves, ainda destacou os apontamentos realizados junto ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), indicando a necessidade de previsão, em edital, de veículos adaptados para pessoas com deficiência e de exigência de documentação específica relacionada à regularidade trabalhista das empresas licitantes. 

“Na busca constante à eficiência no serviço público disponibilizado à população, cabe à administração pública sempre estar disposta a rever os seus próprios atos, podendo mantê-los, revogá-los ou até mesmo anulá-los, a depender sempre da motivação apresentada. No presente caso, em face dos apontamentos e sugestões firmadas pelos órgãos de controle interno e externo da administração municipal, decidimos pela revogação, por entender ser medida conveniente, já que um novo termo de referência contendo os apontamentos mencionados proporcionará a imposição de maior qualidade e menor custo pelo serviço; e oportuna, já que o pleito licitatório ainda se encontra em curso, sem resultar em direito adquirido para qualquer das partes concorrentes”, explica o secretário Fábio Chaves. 

Ato contínuo e de imediato, um novo processo de licitação será iniciado pela gestão municipal, com o seu término previsto para o final do próximo mês. Enquanto o procedimento estiver em tramitação, o serviço de transporte dos estudantes continuará exatamente como está sendo realizado no dia de hoje.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais