Eduardo Siqueira afirma que não vai renunciar para disputar governo em 2026 e descarta candidaturas de Polyana e Gabriela

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, deixou claro nesta segunda-feira (29) que não pretende deixar a gestão municipal para disputar o governo do Tocantins em 2026. Ele também afastou especulações sobre possíveis candidaturas de sua esposa, Polyana, ou de sua filha, Gabriela.

“Já disse e vou repetir: não espere de mim renúncia para disputar governo do Estado. Já cumpri minha missão junto com o Velho, essa é a minha missão e o meu legado”, afirmou o prefeito durante evento no setor Irmã Dulce, onde foi anunciado o Centro Esportivo Comunitário Arena Brasil.

Eduardo também frisou que a prioridade da família será a administração municipal, sem envolvimento eleitoral no próximo ano. “Não vou disputar eleição ano que vem, nem a Polyana, nem a Gabriela. Vamos ficar na gestão”, disse.

Anúncio no meio do texto

Evento no setor Irmã Dulce

As declarações ocorreram durante a solenidade de lançamento da obra do Centro Esportivo Comunitário Arena Brasil. O ministro do Esporte, André Fufuca, participou do anúncio, assim como o senador Irajá, o deputado federal Vicentinho Júnior, prefeitos de cidades vizinhas e vereadores da capital.

Na ocasião, Eduardo também confirmou a obra de pavimentação no setor Irmã Dulce e ressaltou a busca de recursos junto à bancada federal para projetos de infraestrutura em Palmas.

Relação com a Câmara

Questionado sobre críticas da oposição, o prefeito minimizou os atritos no Legislativo municipal. “Os debates que lá ocorrem são mesmo do âmbito do parlamento. Conto com a defesa de vocês para que não deixem sem resposta. Não vou brigar com nenhum vereador, nem sei se posso colocar oposição no plural”, afirmou, em referência aos 13 vereadores presentes.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais