Eduardo fracassa na Justiça ao tentar suspender propaganda de Janad com Nikolas Ferreira

Deputado lembra que candidato recebeu apoio de toda a esquerda que defende pautas contra as famílias.

O candidato a prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), e sua coligação fracassaram na Justiça com o pedido que tentou suspender a propaganda da adversária Janad Valcari (PL) com um vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), fenômeno da direita e parlamentar mais votado proporcionalmente na eleição de 2022.

No vídeo, veiculado na TV e nas redes sociais (https://www.instagram.com/p/DBJG9rXO0yx/), Nikolas lembra que Eduardo se aliou a toda esquerda palmense no segundo turno, o que poderia comprometer seu governo e as famílias da cidade. “E o outro candidato, que apesar de ter o nome conhecido, não tem marca nenhuma. Passou a vida inteira escondido atrás do sobrenome e agora resolveu se esconder embaixo da pior asa possível, que é a do PT. A escolha em Palmas é entre quem defende a família, quem não tem medo de brigar pelas pessoas, quem fala e faz o que é preciso fazer a cidade funcionar. E entre quem defende a legalização das drogas, o aborto, a saidinha dos presos para colocar famílias em risco. Porque a gente sabe que é isso que o PT defende. E é isso que o outro candidato vai ter que defender se for eleito”, afirmou o deputado.

Anúncio no meio do texto

No seu pedido à Justiça, Eduardo alegou que estaria sendo vítima de ofensas pessoais e injúria, mas o juiz Gil de Araújo Corrêa refutou a tese em decisão expedida no início da tarde desta sexta-feira, 18 de outubro.

“Assim, a meu sentir não ficou suficientemente demonstrado que o conteúdo impugnado apresenta conteúdo chapadamente inverídico ou grave ofensa pessoal capaz de configurar injúria, calúnia ou difamação”, frisou o magistrado, ao destacar ainda que as demais críticas de Nikolas no vídeo sobre Eduardo não gostar de trabalhar e ficar desaparecido por anos fazem parte do jogo político.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais