Eduardo afirma que retornará equipe exonerada e destaca retomada com compromisso dobrado à Prefeitura
Após decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou a prisão domiciliar e autorizou seu retorno ao cargo, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), voltou a comandar o Executivo municipal ainda na noite desta quinta-feira (17). Em pronunciamento feito por meio de uma live em suas redes sociais, Eduardo afirmou que retomará o ritmo de trabalho e prometeu restabelecer os secretários que haviam sido exonerados durante sua ausência.
No discurso, o prefeito agradeceu o apoio recebido durante o período em que esteve afastado e ressaltou que retorna ao gabinete “com um coração renovado, físico e espiritualmente”. “As pessoas terão de mim a sinceridade. Não permitirei que ninguém que serviu essa cidade, ainda que por três ou quatro dias, venha tomar conhecimento pelo Diário Oficial. Terei o cuidado de me dirigir a cada um. Agradecer o que de melhor puderam ou tentaram fazer por Palmas”, disse.
Eduardo também mencionou que os auxiliares com “alegria da população, com os índices de aprovação, os melhores”, retornarão aos cargos junto com ele. O prefeito afirmou ainda que sua gestão volta com “as mangas arregaçadas para recuperar o tempo perdido”.
Durante a transmissão, ele destacou o apoio da esposa Polyanna e de aliados políticos e religiosos, e disse que sua missão à frente do município está sendo retomada com “compromisso dobrado”. A gestão interina durante seu afastamento ficou sob responsabilidade do vice-prefeito Carlos Velozo (Agir), que realizou mudanças administrativas enquanto esteve no comando.