Dia D de vacinação mobiliza famílias em Palmas com atendimento em 29 unidades de saúde

Famílias de diversas regiões de Palmas participaram neste sábado (2) do Dia D de vacinação, ação promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus) como parte do projeto Missão Imunizar. As salas de vacina de 29 Unidades de Saúde da Família (USFs) funcionaram das 8h às 17h, ofertando imunizantes de rotina como a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), influenza e outras vacinas do calendário nacional.

A ação teve como objetivo ampliar o acesso à imunização e facilitar a atualização das cadernetas de vacinação, especialmente de crianças. A movimentação foi intensa em diversas unidades, com pais e responsáveis aproveitando o fim de semana para regularizar a situação vacinal dos filhos.

Entre os que participaram da mobilização esteve o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, que levou os filhos Gael, de 7 anos, e Samuel, de 10, para vacinar. “Vacinar é um ato de amor. Palmas tem trabalhado para garantir que nenhum cidadão fique sem acesso à proteção que salva vidas. Agradeço à equipe da saúde pelo empenho e à população que atendeu ao nosso chamado”, afirmou o gestor.

Anúncio no meio do texto

Morador da capital, o contador Kleysson Gomes, de 31 anos, levou o filho José Rodrigues, de 1 ano e 2 meses, para tomar a primeira dose da tríplice viral. “Vi pelo Instagram e achei ótimo, porque durante a semana é complicado conciliar com o trabalho”, relatou.

Na unidade da Arse 24 (210 Sul), o advogado Pedro Henrique Holanda, de 38 anos, compareceu com a esposa, Adayse, e os filhos João Pedro, 4 anos, e Henrique, 1 ano e meio. “Nos finais de semana, podemos levar nossos filhos com mais tranquilidade e sem correria”, avaliou.

Já a estudante de psicologia Camila Santos Feitosa, de 29 anos, levou as filhas Aylla, 3 anos, e Alikierry, 4 anos, para receber vacinas de rotina e contra a gripe. “Foi muito cômodo. A escola delas falou da importância e a gente não podia deixar passar”, disse.

A secretária municipal da Saúde, Dhieine Caminski, destacou o envolvimento da equipe e a adesão da população. “A cada criança vacinada, é um passo a mais na garantia da saúde pública de Palmas. Seguiremos reforçando a importância da imunização, com estratégias que facilitem o acesso, como o Dia D”, declarou.

Informações: Rodrigo Marques/Secom Palmas

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais