Detran do Tocantins alerta para prazo de transferência antes do IPVA 2026; confira as datas

O Governo do Tocantins, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), alertou os proprietários de veículos com processos de transferência de propriedade ou de Unidade Federativa (UF) em andamento — ou que pretendem iniciar o serviço ainda em 2025 — para o prazo final de conclusão até terça-feira, 30 de dezembro.

Segundo o Detran/TO, os atendimentos presenciais para esses serviços estarão disponíveis nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro. Processos abertos e não concluídos até o dia 30, bem como aqueles que permanecerem em andamento na virada do ano, terão a cobrança do IPVA referente ao exercício de 2026.

Diante disso, o órgão orienta que os proprietários agilizem a finalização dos procedimentos para evitar transtornos financeiros, jurídicos e administrativos.

Anúncio no meio do texto

Recesso e atendimento on-line

O Detran/TO informou ainda que as 44 unidades do órgão no estado não funcionarão nos dias 24, 26 e 31 de dezembro, além de 2 de janeiro de 2026, em razão do ponto facultativo publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE nº 6.963).

Durante o recesso, os serviços on-line relacionados à habilitação e veículos permanecerão disponíveis pelo site institucional e pelos aplicativos CNH Digital e Detran TO Fácil.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais