Delegação estadual participa da etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô

Os atletas tocantinenses disputam nos dias 6 e 7 de abril, no ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis/GO, a fase regional do Campeonato Brasileiro de Judô. A delegação estadual é formada por 59 atletas e a participação dos judocas conta com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju).

A delegação estadual também é formada por seis treinadores, dois árbitros e fisioterapeuta, além de representantes da Secretaria de Estados dos Esportes e Juventude e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). As disputas envolverão atletas do Tocantins, do Acre, de Rondônia, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, de Goiás e do Distrito Federal. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com realização da Federação Goiana.

A competição em Anápolis marcará a estreia da Melissa Queiroz em disputas no regional do Campeonato Brasileiro. “As minhas expectativas são grandes, já que treinei bastante. Estou muito ansiosa. Vai ser legal representar o Tocantins pela primeira vez. Conto com a torcida de todos”, afirma a jovem atleta de 11 anos.

Anúncio no meio do texto

A fase regional também marcará o retorno de Gabriel Brito aos tatames, após 10 anos. “Para mim, é uma mistura de sentimentos, felicidade e nostalgia em poder representar o Estado. Os resultados serão consequências dos treinos. A gente busca o melhor, já que estamos nos preparando há um ano”, destaca o atleta.

O chefe da delegação, Luiz Sergio Papa, reforça a importância da competição para os atletas tocantinenses. “É o primeiro degrau para quem quer a classificação para o Campeonato Brasileiro. O Brasil é dividido em quatro regiões e fazemos parte da região 4. Quem classificar nesta etapa, estará habilitado para o Campeonato Brasileiro Final, no qual cada categoria será em um estado diferente. É o primeiro passo para os atletas que querem galgar degraus maiores”, explica.

Para o presidente da Federação Tocantinense de Judô do Estado do Tocantins (Fejet), Ton Pacheco, a competição move expectativas e sonhos de cada um desses atletas. “O atleta quer ganhar o municipal, depois o estadual e quem sabe classificar para um regional e para uma fase final de um Brasileiro. Temos vários atletas tocantinenses que já foram campeões brasileiros regionais. Assim, já começa a sonhar com uma Seleção Brasileira e alçar outros voos. Com o apoio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, estamos impulsionando o nosso judô”, pontua.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais