Defesa Civil emite alerta para vazão da Usina em Lajeado e famílias são afetadas por alagamentos em Tocantínia

As constantes chuvas no Tocantins tem causado transtornos em várias cidades do estado. O volume de água é tão intenso que Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães, em Lajeado, está com a vazão em nível de alerta.

Segundo a Defesa Civil a vazão normal da Usina é abaixo de 4.000 m3/s e se chegar até 5.000 m3/s já é considerado nível de alerta, na segunda-feira, 20, a  vazão era de 7.525 m3/s.

De acordo com o monitoramento da Defesa Civil foram registrados pontos de alagamentos em Tocantínia, com a necessidade de  remoção de cinco famílias de áreas críticas. Outras cidades com pontos de alagamento são: Carmolândia, Araguanã e São Miguel do Tocantins.

Anúncio no meio do texto

Especificamente em São Miguel, no Bico do Papagaio, a vazão da Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE Estreito) está em torno de 10.000 metros cúbicos por segundo (10 milhões de litros).  Por isso, equipes das defesas civis estadual e municipal estão monitorando o nível do Rio Tocantins.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais