Decretado ponto facultativo em órgãos municipais de Palmas

O Diário Oficial do Município de Palmas (DOM) desta segunda-feira, 27, trouxe o Decreto Nº 2.518, que define como pontos facultativos nas repartições públicas municipais os dias 30 e 31 de maio. A adoção da medida se deve à celebração do Corpus Christi – registrado no dia 30, sendo uma tradição religiosa da simbologia cristã, que remonta ao Século XIII, e que remete ao ‘sacramento da eucaristia’.

O Decreto não se aplica aos serviços essenciais – que mantêm seu funcionamento normal no período, sendo eles os serviços de saúde: Unidades de Saúde da Família (USFs)); Unidades de Pronto Atendimento (Upas); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD); Os serviços de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública; as unidades educacionais da rede municipal de ensino, por terem calendário escolar próprio; e os conselhos tutelares e outros ligados ao serviço social, que mantenham sistema de plantão; além do transporte coletivo público urbano de passageiros do Município. 

Catraca Livre

Anúncio no meio do texto

A Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) adotará especificamente no dia 30 – Dia de Corpus Christi – a catraca livre, ou seja, não há cobrança de tarifa de transporte para os usuários em todas as linhas da Capital. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais