Cristiano Pisoni questiona movimento de parentes assumirem cargos de pré-candidatos exonerados da Prefeitura 

Em matéria publicada ontem (08), o site de notícias “O na Íntegra” chamou a atenção para uma estranha onda de exonerações e nomeações divulgadas no Diário Oficial da Prefeitura de Gurupi do dia 28 de junho, edição de número 1031. Foram exonerados pela prefeita Josi Nunes (UB) os pré-candidatos ao Poder Legislativo Municipal com cargos no Executivo, devido ao processo eleitoral. O detalhe que chama a atenção é que, segundo o site, “os novos nomes para os cargos são justamente pais ou filhos dos pré-candidatos”, o que de acordo com o texto, parece ser “uma verdadeira troca de favores familiares”.  

Quem já trouxe duras críticas a acontecimentos do tipo, batizados por ele de “política de compadres e comadres” foi o pré-candidato a prefeito de Gurupi, Cristiano Pisoni (PSDB), que prometeu fiscalizar: “Não podemos mais tolerar esse tipo de prática. O pré-candidato sai, mas a família fica no cargo. Então o critério para trabalhar na prefeitura agora é ser parente do exonerado? Ou de fato ter a competência para a função? Isso é imoral. Iremos pedir vigilância do Ministério Público para saber se os nomeados vão mesmo dar expediente na prefeitura. Nossa população não irá compactuar com essas atitudes e vai lembrar disso nas eleições”, reiterou Pisoni. 

Anúncio no meio do texto

Confira abaixo os cargos, os nomes envolvidos e os respectivos graus de parentesco: 

Cargo: Diretor na Secretaria Municipal de Administração 

  • Exonerado: Antonio Jonas Pinheiro Barros (pai) 
  • Nomeado: Emmanuel da Silva Barros (filho) 

Cargo: Assessor Especial Superior no Gabinete da Prefeita 

  • Exonerado: Colemar Natal Camara Ferreira Nunes de Melo (filho) 
  • Nomeada: Geovania Ferreira Nunes Camara (mãe) 

Cargo: Assessor Técnico Superior na Secretaria Municipal de Assistência Social 

  • Exonerado: Vinicius Fernandes Martins (filho) 
  • Nomeado: Zacarias Gomes Martins (pai) 
     

“Campanha limpa e sem ataques” a que custo? 

Pisoni polemizou fala recente da prefeita Josi Nunes, em que a pré-candidata à reeleição criticou os adversários por, segundo ela, “optarem por ataques pessoais em vez de apresentar propostas que beneficiem a população”, enquanto Josi estaria “fazendo uma pré-campanha limpa, sem ataques”. Cristiano questionou: “a que custo ela conduz essa pré-campanha na ‘paz e amor?’. É só avaliar os fatos. Realmente é fácil não gastar tempo com as críticas, quando se está com a máquina pública na mão e se faz todo tipo de movimentos por algum benefício político. E outra: eu não quero meramente criar polêmicas, o que eu quero é abrir os olhos do povo para ver quem realmente quer mudança. Como eu venho dizendo: sem indisposições não tem mudança”, concluiu. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais