Cristiano Pisoni diz que vai resgatar prestígio que Gurupi perdeu ao longo dos anos 

Cristiano Pisoni, pré-candidato à prefeitura de Gurupi pelo PSDB, reafirmou seu compromisso em resgatar o prestígio da cidade e criticou o atual modelo de administração municipal. “Precisamos de uma gestão que trabalha por Gurupi desde o primeiro ano de mandato. A administração não pode começar somente perto da eleição, sob o argumento de passar dois, três anos ‘organizando a casa’. A população não pode esperar tanto tempo para que nem o básico funcione direito”, declarou. 
 
Pisoni destacou a perda de posição econômica da cidade, que não é mais o terceiro maior PIB do estado, tendo sido ultrapassada por Porto Nacional e com Paraíso ameaçando superar Gurupi. “Nem somos o 3º PIB, perdemos para Porto Nacional por R$ 1 bilhão, e estamos prestes a perder mais um degrau para Paraíso, cidade que recorria à Gurupi no passado. Vamos continuar deixando que todo mundo nos passe para trás desse jeito? Perdendo importância, prestígio e investimento financeiro, sob o comando de políticos tradicionais e totalmente inexperientes na gestão de pessoas e negócios?”, contestou Cristiano, que é empresário e gestor por formação e defende que a cidade deve ser administrada por pessoas com capacidades técnicas para tal. 

O pré-candidato falou em urgência de mudanças para Gurupi não perder mais espaço para outras cidades do estado e fez um apelo aos gurupienses: “Até quando nós vamos assistir esse desmonte, essa perda de prestígio e espaço, com os braços cruzados? Já fomos o polo econômico do estado, o centro das decisões políticas, a melhor educação, a melhor saúde, a melhor infraestrutura, o melhor carnaval disparado. E perdemos aos poucos todos esses títulos e espaço. Está na hora de nos indignarmos com o desinteresse e desprestígio dos nossos governantes que nem participam da cidade, nem prestigiam os poucos eventos econômicos que ainda mantemos com muito esforço. Nessa eleição, Gurupi vai ter uma escolha boa e testada. Está na hora de tomarmos uma atitude pela nossa honra e a honra de Gurupi”, frisou Cristiano. 

Quem você contrataria? 

Anúncio no meio do texto

O pré-candidato fez uma analogia entre a gestão de uma cidade e a administração de empresas, ressaltando a necessidade de experiência e conhecimento para atender à população. “Porque gerir uma cidade é gerir um orçamento de uma grande empresa, grosso modo, como a Magazine Luiza, as lojas Americanas. A prefeitura tem a obrigação de oferecer um serviço que atenda a todos, com qualidade e, acima de tudo, eficiência. Porque a prefeitura tem que ser eficiente, tanto quanto uma empresa que presta serviços. Se você tivesse uma empresa, com a experiência e o currículo dos meus adversários, você contrataria um deles para fazer a gestão do seu negócio? Provavelmente não, por não terem a experiência necessária ou o conhecimento. E a gente tem que ser ainda mais rigoroso na escolha do gestor da nossa cidade, porque é muito mais complexo e tem um orçamento muito maior”, lembrou. 

Cristiano finalizou afirmando que, “com o orçamento anual de Gurupi, que é de mais de R$ 700 milhões, com os aportes estaduais e federais e um gestor profissional, sem desvio, nossa cidade pode voltar a ser grande, importante e prestigiada”. Segundo ele, “não há como esperar mudança se elegermos os mesmos grupos políticos de sempre, e nem esperar que sucessores sejam tão bons quanto aqueles que vieram primeiro. Isso é trocar o certo pelo duvidoso. Passei anos me preparando para assumir um compromisso sério com nossa cidade, de fazer uma Gurupi para os gurupienses com responsabilidade, e estou pronto para fazer diferente de muitos que passaram pela gestão”, concluiu. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais