Corrida da Justiça reúne 1,3 mil participantes neste domingo em Palmas

A 7ª edição da Corrida da Justiça – Acessibilidade e Inclusão reuniu 1,3 mil participantes na manhã deste domingo (26), em Palmas. Com largada na Praça dos Girassóis, em frente ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), o evento marcou a abertura da 10ª Semana da Saúde do Poder Judiciário e as homenagens ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.

A corrida teve percursos de 10 km, 5 km e caminhada de 3 km, com largada preferencial para pessoas com deficiência. O trajeto contou com pontos de apoio e hidratação, e os participantes incluíram magistrados, servidores e membros da comunidade.

Entre os destaques da edição, o atleta Felipe Mesquita Mota, de 26 anos, com baixa visão, estreou na categoria PCD. “Cruzar a linha de chegada foi gratificante. Uma experiência desafiadora e muito legal”, disse.

Anúncio no meio do texto

Outros competidores também celebraram a participação. A atleta Gisele Lopes Rodrigues, grávida de seis meses, completou o percurso de 5 km. “A experiência foi maravilhosa. Amo correr, é minha paixão. A gravidez não atrapalhou em nada, fui liberada pela médica”, relatou.

Grávida de seis meses, Gisele Lopes Rodrigues, 32 anos, também cruzou a linha dos 5 km – Foto: Divulgação

Na categoria 5 km, Cecília Rodrigues Alves conquistou o primeiro lugar em sua estreia em competições oficiais. “Minha primeira corrida oficial e fico muito feliz por ter conquistado o primeiro lugar. Agora é só comemorar!”, afirmou. Já Douglas Medeiros, segundo colocado no geral masculino, comemorou o resultado. “Trabalhamos mais de dois meses pra essa corrida. Agora é só comemorar o RP batido abaixo da meta, que foi 16:26”, contou.

A presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, participou do evento no percurso de 3 km e destacou a importância da iniciativa. “Estamos muito felizes com a participação de todos. É um incentivo para ver que o importante é começar. Trabalhamos muito, passamos por estresse, e cuidar da saúde é fundamental”, afirmou.

Segundo a médica Elaine Ferreira, chefe do Centro de Saúde do TJTO, o número de inscritos superou as expectativas. “Tivemos 1.300 inscrições e ainda mais pessoas querendo participar. Promover saúde é nossa meta, e ver o Tribunal, os órgãos parceiros e a comunidade juntos é inspirador”, explicou.

A Corrida da Justiça é promovida pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e conta com apoio da Defensoria Pública do Estado (DPE-TO), Ministério Público Estadual (MPTO), Ministério Público Federal (MPF), OAB Tocantins (OAB-TO), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10ª) e Prefeitura de Palmas.

Informações: Neuracy Viana/TJTO

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais