A comarca de Palmas deu início, na segunda-feira, 12/8, à Correição Ordinária de 2024 nos serviços judiciais. Solenidade de abertura dos trabalhos contou com a participação da corregedora-geral da Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal.
“Este momento representa uma oportunidade ímpar para avaliarmos e aprimorarmos os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à sociedade. O nosso compromisso é com a transparência, a eficiência e a justiça, que são fundamentais para a credibilidade do Poder Judiciário”, destacou a corregedora-geral da Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, na solenidade de abertura. “Acreditamos que é somente através da colaboração mútua que poderemos alcançar os mais elevados padrões de excelência. Contamos com o comprometimento e a dedicação de cada um para fortalecermos ainda mais a justiça que todos buscamos para a nossa comunidade”, complementou.
Palmas é a maior comarca do Tocantins e tem cerca de 500 servidores e magistrados, conforme pontuou a juíza diretora do Fórum, Flávia Afini Bovo. Uma comarca que recebe aproximadamente 40% de toda a demanda judicial do estado. “Temos nos esforçado para que o nosso trabalho seja de excelência, com atendimento de ponta, especialmente ao jurisdicionado. Então esse momento de correição é para reavaliarmos as nossas ações, corrigindo o que for necessário, de modo a aprimorarmos cada vez mais a prestação jurisdicional”, disse.
A correição na comarca de Palmas foi dividida em duas etapas. A primeira, com foco nos serviços extrajudiciais, foi realizada no mês de março. Agora, serão correicionados os serviços judiciais. Trabalhos seguem até 26 de agosto.
Presenças
Participaram da solenidade de abertura a corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado, Arassônia Maria Figueiras; o corregedor-geral da Segurança Pública do Tocantins, Wanderson Queiroz; o promotor de Justiça Abel Andrade Leal Júnior; a vice-presidente da OAB/TO, Priscila Madruga; a vice-presidente da Associação de Magistrados Brasileiros, juíza Julianne Marques; o presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins, Allan Martins; a presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins, Maria das Dores; o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins, Hugo Corrêa; servidores(as) e magistrados(as) da comarca.