Corregedora participa da abertura da correição ordinária na Comarca de Palmas

A comarca de Palmas deu início, na segunda-feira, 12/8, à Correição Ordinária de 2024 nos serviços judiciais. Solenidade de abertura dos trabalhos contou com a participação da corregedora-geral da Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal. 

“Este momento representa uma oportunidade ímpar para avaliarmos e aprimorarmos os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à sociedade. O nosso compromisso é com a transparência, a eficiência e a justiça, que são fundamentais para a credibilidade do Poder Judiciário”, destacou a corregedora-geral da Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, na solenidade de abertura. “Acreditamos que é somente através da colaboração mútua que poderemos alcançar os mais elevados padrões de excelência. Contamos com o comprometimento e a dedicação de cada um para fortalecermos ainda mais a justiça que todos buscamos para a nossa comunidade”, complementou. 

Palmas é a maior comarca do Tocantins e tem cerca de 500 servidores e magistrados, conforme pontuou a juíza diretora do Fórum, Flávia Afini Bovo. Uma comarca que recebe aproximadamente 40% de toda a demanda judicial do estado. “Temos nos esforçado para que o nosso trabalho seja de excelência, com atendimento de ponta, especialmente ao jurisdicionado. Então esse momento de correição é para reavaliarmos as nossas ações, corrigindo o que for necessário, de modo a aprimorarmos cada vez mais a prestação jurisdicional”, disse. 

Anúncio no meio do texto

A correição na comarca de Palmas foi dividida em duas etapas. A primeira, com foco nos serviços extrajudiciais, foi realizada no mês de março. Agora, serão correicionados os serviços judiciais. Trabalhos seguem até 26 de agosto.

Presenças

Participaram da solenidade de abertura a corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado, Arassônia Maria Figueiras; o corregedor-geral da Segurança Pública do Tocantins, Wanderson Queiroz; o promotor de Justiça Abel Andrade Leal Júnior; a vice-presidente da OAB/TO, Priscila Madruga; a vice-presidente da Associação de Magistrados Brasileiros, juíza Julianne Marques; o presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins, Allan Martins; a presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins, Maria das Dores; o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins, Hugo Corrêa; servidores(as) e magistrados(as) da comarca. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais