Coronel Thiago Franco Santana assume comando do Corpo de Bombeiros do Tocantins

O governador em exercício Laurez Moreira participou, nesta segunda-feira, 13, da cerimônia de passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), realizada no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Palmas. No evento, o coronel Peterson Queiroz de Ornelas transferiu o cargo ao coronel Thiago Franco Santana, em ato acompanhado por representantes das forças de segurança, secretários de Estado, deputados e demais autoridades.

Durante a solenidade, o governador foi homenageado pela corporação e agradeceu o trabalho desempenhado pelo coronel Peterson à frente do CBMTO. Ele também reafirmou a confiança no novo comandante, destacando experiências anteriores de parceria.

“É motivo de muita satisfação participar deste momento em que o coronel Franco assume o comando. Tive o prazer de trabalhar com ele quando era prefeito de Gurupi, ocasião em que foi implantado o primeiro núcleo do Programa Educacional Bombeiro Mirim, um exemplo que queremos ampliar para outras localidades do estado”, afirmou Laurez Moreira.

Anúncio no meio do texto

O governador ressaltou ainda a importância do Corpo de Bombeiros para a segurança pública e para a sociedade tocantinense.
“É uma instituição muito respeitada pela maneira como atua. Hoje, os Bombeiros do Tocantins são referência para diversos estados, e precisamos continuar investindo no aperfeiçoamento e fortalecimento da nossa corporação”, disse.

O novo comandante-geral, coronel Thiago Franco Santana, agradeceu ao governador pela confiança e destacou o compromisso de dar continuidade às ações desenvolvidas pela corporação.

“É uma grande honra ser escolhido pelo governador Laurez Moreira para comandar o Corpo de Bombeiros do Tocantins. Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade enorme, pois é uma instituição de alta credibilidade em nosso estado, reconhecida como a melhor avaliada do Brasil. Nosso compromisso é prestar o melhor serviço possível à sociedade tocantinense, mantendo e aperfeiçoando as ações desenvolvidas ao longo dos anos”, afirmou.

A cerimônia contou com a execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar do Tocantins, a apresentação da tropa, o deslocamento do Pavilhão Nacional e o ato formal de transferência do comando. O evento foi encerrado com desfile em continência ao novo comandante e ao governador.

Informações: Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais