Conjunto habitacional popular desaba após forte chuva em Palmas
Os moradores do residencial Copacabana, localizado na 1304 sul em Palmas, se depararam com uma forte chuva que causou sérios estragos em um dos blocos do condomínio. Nesta última quarta-feira, 08, a chuva destelhou o prédio e vários apartamentos tiveram que ser interditados.
Na estrutura do residencial Copacabana, as telhas de ferro foram arrancadas pelos fortes ventos. Segundo os responsáveis pela administração do condomínio, seis apartamentos ficaram destruídos e moradores estão desabrigados. Parte do muro também acabou desabando.
Lidiane Rodrigues Aguiar Pinheiro, síndica do residencial, contou que a Prefeitura e Defesa Civil foram no local para avaliar os prejuízos causados pela chuva. Segundo ela, os moradores devem entrar com processo pelos danos materiais. A prefeitura deve ainda remanejar os moradores afetados.
Em 2018, o local passou pelo mesmo problema e segundo a síndica, eles cobram que a prefeitura, responsável pela construção do residencial, tomasse providências para o reparo.
Já o residencial Porto Real, que fica na mesma quadra, também sofreu com a força da chuva e teve telhas arrancadas, deixando pelo menos 10 famílias desabrigadas.