Conciliação: Semana Nacional resolve processos e alcança R$ 202 mil em acordos

Entre os dias 4 e 8 de novembro de 2024, a Justiça Federal no Tocantins, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc/TO), participou da Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento foi realizado no formato online, com o objetivo de fomentar a resolução consensual de conflitos.

 Durante a semana, foram movimentados 182 processos. Destes, 43 resultaram em acordos, que totalizaram R$ 202.522,48 em valores negociados. Outros 40 processos foram considerados infrutíferos, 87 não foram realizados, 3 ficaram suspensos, 8 foram redesignados e 2 foram extintos.

 A diretora e conciliadora do Cejusc/TO, Ana Lúcia Batista dos Santos, destacou a relevância da iniciativa para a pacificação social e a eficiência do sistema judiciário. “A Semana Nacional da Conciliação reforça o compromisso do Judiciário em proporcionar soluções ágeis e satisfatórias para as partes, promovendo o diálogo e o entendimento”, afirmou. 

Anúncio no meio do texto

 A Semana Nacional da Conciliação é uma iniciativa do CNJ que busca reduzir o volume de demandas judiciais e consolidar métodos alternativos de solução de conflitos, como a mediação e a conciliação, promovendo benefícios tanto para os cidadãos quanto para o sistema de Justiça.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais