Com prazo de 180 dias chegando ao fim, prefeitura de Palmas diz que restaurantes comunitários devem ser entregues ainda no primeiro semestre

Faltando poucos dias para terminar o prazo da reforma das duas unidades do restaurante comunitário em Palmas, muitas pessoas que utilizavam os restaurantes para fazer as refeições estão questionando se as unidades já estão prestes a retomar o atendimento.

O operador de telemarketing Breno Lopes da Silva sempre almoçava no restaurante, mas desde o fechamento da unidade no Plano Diretor Norte, ele tem levado comida de casa para o trabalho.

“Eu geralmente preparo minhas marmitas no domingo e congelo. Vou levando para o trabalho com o passar dos dias. No fim das contas senti que estou gastando mais dinheiro, já que antes eu pagava R$ 3 para comer”, afirma.

Os restaurantes comunitários foram fechados em Palmas no dia 23 de novembro do ano passado. A prefeitura informou na época que as unidades passariam por uma ampla reforma. O prazo da obra informado pelo município foi de 180 dias.

O fechamento tão longo gerou muita reclamação entre a população. Para amenizar a situação, a prefeitura de Palmas criou o programa Restaurante Popular que fornece prato feito ao custo de R$ 3 em restaurantes conveniados.  O acesso é exclusivo para palmenses que estão inscritos no Cadúnico.

“Eu reconheço que o programa é muito bom e oferece vários locais para as pessoas almoçarem. Só fico chateado de não estar no cadÚnico por minha renda ultrapassar o valor exigido e não poder almoçar como antes”, pontua Breno.

“Eu sou usuária do programa restaurante popular e pra mim foi uma benção ter tantos restaurantes disponíveis”, afirma a dona de casa Maria das Chagas.

Já sobre as reformas das unidades é provável que os restaurantes não fiquem prontos até o dia 23 de maio, contabilizando os 180 dias. A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) informou que as obras dos restaurantes comunitários estão em andamento e a previsão é que sejam concluídas ainda este semestre.

A prefeitura reforçou que enquanto as obras estiverem em andamento. O programa restaurante popular seguirá atendendo á a população assistida.  De acordo com números da própria prefeitura, até o mês de abril já foram servidas cerca de 100 mil refeições e o programa tem cerca de 13 mil cidadãos cadastrados. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais