Com 45 dias sem homicídios, Araguaína registra queda e reforça importância da denúncia anônima

A 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína registrou nesta semana a marca de 45 dias sem nenhum homicídio consumado. O último caso ocorreu em 22 de julho, segundo dados da Polícia Civil do Tocantins.

De acordo com a corporação, a redução desse tipo de crime já pode ser percebida de forma consistente nos últimos anos. Nos dois anos mais recentes, a 2ª DHPP conseguiu elucidar nove em cada dez homicídios registrados na cidade, índice considerado elevado no cenário nacional.

O delegado titular da divisão, Breno Eduardo Campos Alves, atribui os resultados à integração entre diferentes órgãos.

Anúncio no meio do texto

“Sabemos que o homicídio é um crime multifatorial e que nenhuma instituição sozinha consegue enfrentá-lo. Esse resultado mostra que as instituições têm cumprido seu papel de forma integrada”, afirmou.

A Polícia Civil destaca que, além da redução de novos casos, as equipes também estão concentradas na elucidação de crimes antigos.

Colaboração da população

O delegado reforçou ainda a importância das denúncias anônimas. “Muitas vezes, informações importantes não chegam até nós. Por isso, pedimos que a população faça denúncias sobre homicídios para ajudar nas investigações”, disse.

As denúncias podem ser feitas pela Central 197 ou pelo telefone (63) 3411-7366, que também recebe mensagens via WhatsApp. O contato é sigiloso e não exige identificação do denunciante.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais