Chuvas intensas e problemas de drenagem provocam alagamentos em Palmas

Apesar de Palmas ser uma cidade planejada, a cada chuva mais forte, a população fica à mercê de uma série de problemas. Nas últimas semanas, bastou o aumento do volume de chuvas para que as principais avenidas da cidade ficassem alagadas.

A avenida Teotônio Segurado, umas das principais vias de acesso ao centro da cidade, tem ficado praticamente submersa toda vez que chove. A gerente comercial Maricélia Pereira dos Santos já passou pela Teotônio quando a avenida estava tomada pela água. 

“Isso tem sido um transtorno muito grande, eu tenho que cruzar a cidade todos os dias para trabalhar, porque moro no Bertaville, acabo pegando muitos trechos de água aqui nessa Teotônio”, afirma. A falta de drenagem trouxe prejuízos financeiros para a motorista. “Essa é a época que eu mais levo meu veículo na oficina por conta da água que entra no motor do carro, ou das velas que acabam queimando, agora mesmo tive um prejuízo de R$ 1.800,00 com veículo, por conta dessas fortes chuvas”, disse.

Anúncio no meio do texto

Como o período de chuvas ainda não terminou, a Defesa Civil Municipal pede que os motoristas tenham cautela para garantir a própria segurança. Uma das recomendações é evitar pontos de alagamentos por meio de vias alternativas, estacionar os veículos em locais adequados e afastados da rede elétrica.

No caso dos pedestres, a dica é evitar sair até a chuva passar e se estiver na rua, procurar abrigo em edificações seguras, evitando ficar embaixo de árvores e espaços abertos para não ter risco de descargas elétricas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais