Centro de Direitos Humanos de Palmas pede apoio para reconstrução após incêndio

Na manhã desta segunda-feira, 08 de janeiro, o Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP), uma organização não governamental que desempenha um papel crucial na defesa dos direitos humanos, foi acometido por um incêndio, possivelmente desencadeado por um curto na rede elétrica.

O fogo atingiu instalações internas e provocaram danos significativos. A intervenção do Corpo de Bombeiros foi crucial para conter as chamas que se espalhavam e não houve feridos. Enquanto a parte administrativa do CDHP saiu relativamente ilesa, o impacto maior ocorreu no auditório, onde móveis, divisórias, documentos históricos e pertences pessoais de militantes foram perdidos, conforme destacou o CDHP.

A instituição pede agora apoio e solidariedade da comunidade palmense para a revitalização do espaço afetado, através de uma campanha que busca arrecadar recursos para os estragos oriundos do incêndio. Apesar do revés, o Centro de Direitos Humanos de Palmas reafirma seu compromisso com a missão de promover e defender os direitos fundamentais na cidade.

A colaboração da comunidade será vital para restaurar o auditório e assegurar que o CDHP continue a desempenhar seu papel crucial na busca pela justiça e igualdade na região.

Interessados em doar podem destinar valores para a conta bancária abaixo:

Conta Banco do Brasil
Agência 1867-8
Conta Corrente 116799-5
Chave Pix: cdhdepalmas@gmail.com

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais