CBMTO vence Prêmio de Reconhecimento AsticTO aos Profissionais de Tecnologia da Informação do Tocantins

Na sexta-feira, 21, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) foi agraciado com o título da 1ª Premiação de Reconhecimento AsticTO aos Profissionais de Tecnologia da Informação, promovida pela Associação dos Servidores Públicos de Tecnologia da Informação e Comunicação (AsticTO), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) destinada a todos os profissionais da área no  estado. 

Concorrendo na categoria Serviço Público, o Projeto Prevenir, uma  ferramenta desenvolvida por militares da corporação, que está disponível no site do CBMTO,  disputou o título com mais 80 indicações na categoria, e foi o vencedor entre as 30 seleções de trabalho. Os militares responsáveis pela criação do projeto Prevenir ,  major Welton Pereira dos Santos Alves, o  subtenente João Paulo Souza Paiva e o 1º sargento Bruno Santos Moraes, foram os profissionais premiados pela  AsticTO.

A premiação aconteceu durante o evento do “SENAC TEC – Um mundo de inovação, games e tecnologia pra você!”, promovido pelo SENAC. O comandante do CBMTO, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, falou sobre a honra da premiação. “A corporação se sente honrada com esse reconhecimento à equipe de bombeiros que desenvolveu essa ferramenta de grande importância para o desenvolvimento do Estado, pois trata-se de um sistema e app que permite o cidadão empresário buscar regularização de seu estabelecimento no menor tempo possível, o que representa economia de tempo, esforço físico, financeiro e de forma desburocratizada”, finalizou. 

Anúncio no meio do texto

O Projeto Prevenir  é um sistema desenvolvido com o foco em facilitar a regularização dos imóveis e emissão do alvará de segurança contra incêndio e emergência,  acessível para toda a população em tempo integral. Por meio da ferramenta, o usuário faz a emissão de alvará para edificações de baixa complexidade em até 2 horas, possibilitando ao usuário a solicitação de análise de projeto e vistoria de maneira 100% digital, bem  como análise de eventos temporários.

Um dos criadores da ferramenta, o major Welton , explica que o Projeto Prevenir  foi desenvolvido com o foco em facilitar o acesso do usuário aos serviços da corporação. “Com uma linguagem moderna, com foco na experiência do usuário,  o PREVENIR foi desenvolvido para facilitar o acesso aos serviços do CBMTO por qualquer cidadão, podendo ser, inclusive,  acessado por dispositivos móveis. O que dispensou a necessidade da presença física nas unidades do CBMTO e o uso de papel”, explicou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais