Cartinhas de Natal escritas por crianças indígenas e quilombolas ainda aguardam adoção no Tocantins

O Governo do Tocantins segue com a campanha Cartinhas da Terra, coordenada pela Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais (Sepot), e ainda tem cartas disponíveis para adoção. A ação, realizada em parceria com o Natal dos Correios, pretende garantir que 250 crianças indígenas e quilombolas recebam brinquedos neste fim de ano.

As cartas, escritas por meninos e meninas atendidos pela secretaria, trazem pedidos simples — como bonecas, carrinhos, bolas e outros brinquedos — e podem ser adotadas por qualquer pessoa interessada em participar.

Os presentes devem ser entregues até as 18h desta sexta-feira (28) na sede da Sepot, para que a equipe consiga organizar a logística e enviar os brinquedos às aldeias e quilombos antes das celebrações de fim de ano.

Anúncio no meio do texto

A Sepot está localizada na Quadra Arso 42 (405 Sul), Avenida LO-09, HM 06, Lote 03, em Palmas, próximo à pista do antigo aeroporto. A campanha reforça o compromisso do Estado em promover ações de solidariedade e inclusão junto aos povos originários e comunidades tradicionais.

Informações: Cleide Veloso/Governo do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais