Batuque dos Tambores do Tocantins vai animar Carnaval em Palmas e Porto Nacional

“O Tambor Abalou, abalou, abalou.” O grito de guerra já é bastante conhecido dos seguidores e frequentadores das atividades do grupo tocantinense Tambores do Tocantins e vai contagiar os foliões neste Carnaval. Liderado pelo artista Marcio Belo, o Tambores do Tocantins já é tradição, com mais de 30 anos de atividade, tanto como bloco de rua como grupo de percussão.

São mais de 100 artistas em Palmas e Porto Nacional que prometem animar o Carnaval em ambos os municípios. Quem quiser seguir o cortejo no ritmo dos tambores, haverá opção de atividades a partir de sexta-feira, 09, por meio de atrações exclusivas dos Tambores e também de parcerias como a ComSaúde, Circo Os Kaco, Canto das Artes e outros. Haverá atrações para todos os públicos e idades.

Confira a agenda:

Anúncio no meio do texto

– Sexta-feira, 09, a partir das 08:00 horas: Desenterro da Boiúna na Praça da Catedral Nossa senhora das Mercês e a partir das 17:00 hrs Carnaval Popular do Centro das Crianças Draª Heloísa Lotufo Manzano, setor Parque Eldorado.

– Sábado, 10, a partir das 16 horas:  Encontro dos Blocos

– Sábado, 10, a partir das 23 horas: Show Tambores no Canto das Artes

– Domingo, 11, a partir das 16 horas: Encontro dos Blocos

Segunda, 13, a partir das 20:00 horas: Show no palco em Taquaruçu, na Praça Tarcísio Machado

Tambores do Tocantins

O Tambores do Tocantins surgiu em 1992, por iniciativa do músico Marcio Bello, primeiramente como forma de preservação da cultura e valorização dos mestres tradicionais do Estado e, posteriormente, como instrumento de inclusão social, grupo musical e bloco carnavalesco.

O projeto tem como missão contribuir com a valorização e a preservação da cultura musical tradicional do Tocantins, desenvolvendo atividades que tornem os saberes acessíveis a crianças, adolescentes e jovens estudantes. Os instrumentos confeccionados pelo grupo, além de terem um caráter artesanal, prestam homenagens aos povos que ajudaram a consolidar a cultura do povo do Tocantins.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais