Atendimentos da UPA Taquaralto são transferidos para a UPA Sul

Desde esta segunda-feira, 20, as urgências e emergências em saúde na região de Taquaralto, Aurenys, Santa Bárbara e bairros adjacentes serão atendidas somente na Unidade de Pronto Atendimento Sul (UPA Sul), localizada no Jardim Aureny II. É que a UPA Taquaralto, organizada para dar suporte no momento mais crítico da pandemia da Covid-19, receberá provisoriamente os serviços da Policlínica de Taquaralto. A estrutura da policlínica passará por uma reforma e ampliação e local dará lugar a uma moderna instalação com espaços adequados para os serviços que a policlínica presta.   

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) reforça que a assistência à população não será prejudicada, pois conforme o perfil epidemiológico e populacional da Capital, o município necessitaria apenas de uma UPA do porte já existente, para atendimento de urgência e emergência. 

A Policlínica de Taquaralto oferece atendimentos da Atenção Secundária, que são os serviços especializados encaminhados pelas Unidades de Saúde da Família (USFs). Nesses atendimentos, o usuário é inserido no Sistema de Regulação conforme a classificação de risco. 

Como já planejado desde o ano passado, a Semus dará início neste mês de abril, às obras de reforma e melhorias em diversas unidades e estabelecimentos de apoio à saúde pública.
 
 

UPA Sul
Endereço: Rua Perimetral 2, Quadra 72/73, 4 C – Jardim Aureny II
Horário de atendimento: 24 horas, todos os dias da semana

Policlínica de Taquaralto
Endereço: Setor Sul, em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) José Hermes Damaso 
Horário de atendimento: 7 às 18 horas

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais