Para implantação de toda infraestrutura anunciada para a Avenida LO-9, em Palmas, as faixas centrais da via foram isoladas para recorte do asfalto para implantação de drenagem pluvial. Nesta terça-feira, 5, cerca de 150 metros de vala já estão abertos e segue em andamento a instalação de tubulações. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) supervisiona a execução da obra, orçada em R$ 10.263.957,40. O recurso é oriundo de recurso do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
No trecho mais próximo ao ponto de escavação, o canteiro está sinalizado com cones, placas e faixas em ambos os sentidos. A Seisp pede atenção aos condutores que ali trafegam de dia e à noite para manterem distância e velocidade reduzida pelas próximas semanas, até a conclusão das intervenções com a completa liberação da pista. Outro ponto de atenção é a rotatória entre a LO-9 e NS-3, que está também com faixa reduzida.
As melhorias anunciadas para a Avenida LO-9 vão requalificar toda a avenida, desde a rotatória com a NS-1 até a NS-15. Toda a avenida ganhará drenagem pluvial, terraplanagem, iluminação em diodo emissor de luz (LED), sinalização viária, ciclovia, paisagismo e outras melhorias.
No primeiro segmento, entre a NS-1 e NS-3 em que há grande concentração de atividades comerciais, serão implantadas também calçadas mais largas e com acessibilidade, pavimentação asfáltica dos bolsões de estacionamento e espaços de convivência com academia ao ar livre e playground.