Aprovados no cadastro reserva protestam depois da prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro prometer e não convocar para posse

Na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro, os aprovados no cadastro reserva na Saúde e Quadro Geral da prefeitura de Palmas, realizaram um protesto em frente à sede do Paço, depois da prefeita Cinthia Ribeiro prometer que iria fazer a convocação no dia 17 de dezembro e não cumprir.

Em vídeo divulgado no dia 09 de dezembro, a prefeita Cinthia garantiu que iria nomear todos os componentes dos cadastros de reserva do concurso do Quadro Geral e da Saúde, afirmando, “guardem essa data (17.12) e podem comemorar”.

Acreditando na promessa da prefeita de Palmas, diversos candidatos realizaram previamente os exames para a posse no cargo público e outros acompanharam o Diário Oficial do município do dia 17 de dezembro, ao lado da família aguardando a nomeação, que, no entanto, não veio.

Anúncio no meio do texto

O prazo mencionado passou, o Diário Oficial foi publicado e, mesmo assim, não há posicionamento da gestão municipal sobre a convocação dos aprovados. E os aprovados no cadastro reserva estão com receio de que no mandato de Eduardo Siqueira Campos, isso não ocorra tão cedo. O futuro prefeito afirmou que está preocupado com os impactos da folha em relação aos índices da Lei de Responsabilidade Fiscal, a LRF.

O Jornal Primeira Página entrou em contato com a secretaria de Comunicação da Prefeitura de Palmas e aguarda um posicionamento.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais