Após inspeção da defensoria, não é encontrada irregularidades na clínica de tratamento para dependentes químicos em Palmas
Os Núcleos Especializados de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), de Defesa da Saúde (NUSA) e a Equipe Multidisciplinar da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizaram uma inspeção na manhã desta quarta-feira, 17, em uma clínica de tratamento para dependentes de álcool e outras drogas, em Palmas.
Na clínica, o coordenador do NDDH, defensor público Euler Nunes, e as(os) profissionais da DPE-TO, visitaram as instalações da clínica e conversaram com os funcionários e residentes.
Localizada na zona rural de Palmas, a clínica atende atualmente 61 pacientes, todos homens. Alguns deles são assistidos pela Defensoria Pública e são custeados pelo Estado, uma vez que a clínica é particular.
O defensor público Euler Nunes destacou durante a visita que a finalidade principal da ação é garantir que os residentes estejam recebendo o tratamento adequado e tendo todo o apoio necessário para superar essa fase, inclusive o familiar. “Nossa preocupação é também com aqueles que foram de certa forma abandonados pela família. Pois se não há ninguém por eles, nós temos que acompanhar e dar suporte a essas pessoas”, ressaltou o Coordenador do NDDH.
Durante a inspeção, não foi constatada nenhuma irregularidade.