Após inspeção da defensoria, não é encontrada irregularidades na clínica de tratamento para dependentes químicos em Palmas

Os Núcleos Especializados de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), de Defesa da Saúde (NUSA) e a Equipe Multidisciplinar da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizaram uma inspeção na manhã desta quarta-feira, 17, em uma clínica de tratamento para dependentes de álcool e outras drogas, em Palmas.

Na clínica, o coordenador do NDDH, defensor público Euler Nunes, e as(os) profissionais da DPE-TO, visitaram as instalações da clínica e conversaram com os funcionários e residentes.

Localizada na zona rural de Palmas, a clínica atende atualmente 61 pacientes, todos homens. Alguns deles são assistidos pela Defensoria Pública e são custeados pelo Estado, uma vez que a clínica é particular.

Anúncio no meio do texto

O defensor público Euler Nunes destacou durante a visita que a finalidade principal da ação é garantir que os residentes estejam recebendo o tratamento adequado e tendo todo o apoio necessário para superar essa fase, inclusive o familiar. “Nossa preocupação é também com aqueles que foram de certa forma abandonados pela família. Pois se não há ninguém por eles, nós temos que acompanhar e dar suporte a essas pessoas”, ressaltou o Coordenador do NDDH.

Durante a inspeção, não foi constatada nenhuma irregularidade.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais