Após impasse na Justiça, decisão permite divulgação do resultado do concurso para contratação de professores da Unitins

A polêmica envolvendo o concurso para contratação de professores da Unitins pode estar prestes a acabar. Em nota a universidade divulgou que conseguiu uma decisão favorável da Justiça e que o resultado do concurso deverá ser divulgado na próxima semana.

“Diante da decisão do Poder Judiciário do Tocantins desta sexta-feira, 25, que revogou a liminar que suspendia o andamento do certame, será elaborado um novo cronograma para a continuidade do processo seletivo com previsão de publicação do resultado da primeira etapa para a próxima terça-feira, 29”, diz o comunicado.

A realização das provas do concurso chegou a ser suspensa na véspera da aplicação. A decisão da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas, foi baseada nos questionamentos do Ministério Público Estadual (MPE), sobre a quantidade de vagas destinadas a pessoas com deficiência, que segundo o órgão não estavam de acordo com a legislação vigente.

Anúncio no meio do texto

A Defensoria Pública também questionou na Justiça o número de vagas destinadas para as cotas afirmativas, beneficiando negros e pardos.

A realização do concurso só foi garantida após uma liminar que autoriza o certame, mas não permitia a divulgação de qualquer resultado.

Após a sentença favorável, o Reitor da Unitins e presidente da Comissão, professor Augusto Rezende, reforçou o compromisso institucional com a lisura e legalidade de todo o processo, com amparo da Diretoria Jurídica e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), e que a decisão desta sexta-feira confirma que a Universidade cumpre rigorosamente os dispositivos legais.

A prova que foi aplicada no dia 16 de abril. Dos 1.941 candidatos inscritos, 1.266 foram fazer o certame. A taxa de abstenção ficou em 34,77%.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais