Após fortes chuvas, buraco enorme aparece na Avenida NS-15; Equipe da Seisp está no local

Uma equipe de cerca de dez trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) atua em trecho da Avenida NS-15, na entrada e saída da Quadra Arno 71 (antiga 603 Norte), que foi danificada pela incidência de chuvas na terça-feira, 16. O trabalho que está em andamento nesta quarta, 17, consiste em reparar o buraco que surgiu pela movimentação de terra que acabou por criar um vazio, gerando o desmoronamento da via. 

O Município começou a agir no trecho ainda na terça,16, com a colocação da sinalização no local, com o intuito de evitar possíveis acidentes. Os trabalhos seguem durante a semana. 

Conforme a Superintendência de Obras Viárias, este tipo de buraco surge comumente no período chuvoso, quando a alta incidência pluviométrica gera uma movimentação de terra. A condição conhecida como fuga de material é causada pela intensa passagem de água que vai movimentando materiais na parte inferior da via, até determinado ponto, gerando uma espécie de oco, que por vezes não é suportado pelo pavimento e ocasionalmente surge o desabamento. Os técnicos explicam que o incidente é causado por determinada acomodação do terreno ou uma vibração específica e até a passagem de carga sobre a pista.

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais