Denúncias: filiados destituem presidente e diretoria do Sindicato dos Taxistas

Caso envolve denúncia de venda de lote no valor de R$ 930 mil; Força Sindical deu suporte e orientação na condução da Assembleia Geral Extraordinária.

O Sindicato dos Taxistas do Estado do Tocantins vive um momento conturbado. Após 60 dias de portas fechadas e denúncia de venda de patrimônio da entidade – um lote no valor de R$ 930 mil – os filiados convocaram Assembleia Geral Extraordinária na última semana e destituíram a então presidente, Eunice Rodrigues da Silva, a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da entidade sindical. A Força Sindical acompanhou a Assembleia e atendeu as solicitações de orientações feitas pelos sindicalizados. 

Durante a Assembleia Geral Extraordinária foram apresentadas fotos (comprovando as portas fechadas da entidade por mais de dois meses) e requerimentos de prestações de contas não atendidas. A informação é que a ex-presidente residiria, junto com sua família de forma indevida, na sede da entidade e há também denúncias de  irregularidade na gestão do patrimônio.  

Anúncio no meio do texto

Com a destituição aprovada, houve a formação de chapa e eleição aos cargos vacantes na Diretoria Executiva e no Conselho Fiscal. Eleito na Assembleia, o presidente José de Abreu Souza, destacou a presença de 45 dos 84 permissionários de táxis, e que o momento é de necessidade de união para reerguer a entidade sindical. 

O presidente da Força Sindical, Carlos Augusto de Melo – Carlão, ressaltou o apoio à categoria e a disposição em contribuir no que couber à entidade. “Estamos ao lado dos taxistas para retomar a força deste importante sindicato”. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais