Após ataque de criminosos em Mato Grosso, divisa do Tocantins com o estado é fechada

Uma ação envolvendo 15 criminosos fortemente armados na cidade de Confresa no estado de Mato Grosso fez com que as divisas entre o estado e Tocantins fossem fechadas, também foram fechadas as divisas com o Pará e Goiás. A determinação é do Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso César Augusto Roveri.

A medida é uma resposta ao grupo que atacou uma base da Polícia Militar e um empresa de transporte de valores.

O governador do Mato Grosso Mauro Mendes (União) pediu apoio de outros estados para a prender a quadrilha. A operação envolve mais de 100 policiais somente de Mato Grosso, mas até agora ninguém foi preso.

Anúncio no meio do texto

O ataque foi realizado em plena luz do dia, no último domingo, 9. A população de Confressa está em estado de choque. As aulas foram suspensas para garantir a integridade física dos estudantes.

Informações iniciais apontam que policiais do Tocantins entraram em confronto com parte da quadrilha responsável pelo ataque. O confronto foi no município de Pium. Equipes especializadas das forças de segurança do Tocantins estão se deslocando para atuar em conjunto com os demais estados

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais