Anvisa determina proibição preventiva de fórmulas infantis da Nestlé

(Anvisa) determinar, de forma preventiva, a proibição da comercialização, distribuição e uso de alguns lotes de fórmulas infantis da Nestlé, devido ao risco de contaminação por cereulide, toxina produzida pela bactéria Bacillus cereus.

A decisão foi oficializada por meio da Resolução nº 32/2026, publicada nesta quarta-feira (7), e envolve produtos das marcas Nestogeno, Nan Supreme Pro, Nanlac Supreme Pro, Nanlac Comfor, Nan Sensitive e Alfamino, fabricados pela Nestlé Brasil Ltda..

Risco à saúde infantil

Anúncio no meio do texto

Segundo a Anvisa, o consumo de alimentos contaminados por cereulide pode causar vômitos persistentes, diarreia e letargia, caracterizada por sonolência excessiva, lentidão nos movimentos e no raciocínio, além de dificuldade de reação. Diante desses riscos, a proibição foi adotada como medida de proteção à saúde infantil.

Confira a lista de lotes proibidos AQUI

Lotes dos produtos suspensos – Foto Anvisa

Orientações aos consumidores

O Procon Tocantins orienta que os consumidores que tenham adquirido produtos incluídos na decisão suspendam imediatamente o uso e entrem em contato com os canais oficiais de atendimento da empresa para obter informações sobre os procedimentos de recall.

Os contatos disponibilizados são o e-mail [email protected] e o telefone 0800 761 2500, com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana.

O órgão de defesa do consumidor reforça ainda a importância de verificar os rótulos e os lotes dos produtos e acompanhar as comunicações oficiais da Anvisa e da empresa fabricante.

Informações: Ascom Procom

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais