Após notificação, Procon define quais alimentos poderão ser levados em show na capital

O Procon Tocantins reuniu na manhã desta sexta-feira,17, com os representantes da empresa Diversões Entretenimentos para alinhar o que será permitido ao consumidor levar no evento do Embaixador Elétrico. A reunião foi solicitada pelos organizadores, após o Órgão de Defesa do Consumidor notificar a empresa nesta quinta-feira, 16, ao receber denúncias de consumidores.

O evento que será realizado neste sábado, 18, conta com os shows dos cantores Gustavo Lima, Thiago Brava e Bell Marques. Na ocasião, o superintendente do Procon Tocantins, Rafael Pereira Parente, explicou aos organizadores que a lei é clara referente a proibição de venda casada e neste caso, o que está sendo vendido é o show dos artistas. O gestor destacou que conforme a notificação, devem ser proibidos alimentos ou bebidas que impliquem em risco à saúde e segurança dos participantes.

Os organizadores do evento informaram as medidas de segurança que estão sendo adotadas e se disponibilizaram ainda em estabelecer regras para que não comprometa a realização do evento e qualquer prejuízo aos consumidores.

O que é permitido

Ficou acordado que por questões de segurança a empresa vai adotar as medidas de eventos nacionais como o Rock in Rio, para que não coloque em risco a saúde e a vida dos participantes. Desta forma, não serão permitidos a entrada com cooler, isopor ou qualquer recipiente para armazenagem, embalagens rígidas e com tampas, latas; bebidas em qualquer tipo de recipiente e garrafas de qualquer gênero.

“A medida é necessária para evitar a entrada com armas brancas, de fogo, drogas ou qualquer objeto que sirva de ameaça a segurança do evento”, afirmaram os organizadores.

Será disponibilizado um bebedouro com água potável e permitida a entrada de copos térmicos e de plástico, lembrando que os mesmos devem estar vazios.

Quanto aos alimentos, será permitido a entrada de barras de cereais e frutas já cortadas acondicionadas em embalagem transparente e não rígida. Não será permitido o acesso com alimentos que representem o intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança e saúde dos participantes.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas por meio do Disque 151 ou pelo Whats Denúncia 99216-6840. O consumidor também pode formalizar sua reclamação no site do Procon Tocantins ou presencialmente, apresentando os documentos necessários.