Alunos palmenses se destacam no primeiro festival de jiu-jitsu de Palmas

Cinco medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze foram conquistadas pelos alunos atletas de jiu-jitsu da Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Gonzaga, situada na Arno 61 (503 Norte), na primeira edição do Festival de Jiu-jitsu de Palmas. O evento que reuniu mais de 100 jovens atletas de 6 a 16 anos aconteceu neste último domingo, 09, na sede do Colégio Albert Einstein. 

Os competidores da ETI participam do projeto ‘Compartilhe Amor’ que é desenvolvido pelo Instituto Nação Rap em parceria com a ETI Luiz Gonzaga, de forma gratuita. As atividades promovidas dentro do projeto integram a prática do jiu-jitsu à educação, promovendo o desenvolvimento físico e social dos alunos.

De acordo com o presidente do Instituto Nação Rap, Bruno Mendes, o jiu-jitsu ajuda a fortalecer o corpo e mente, ensinando disciplina, respeito e resiliência aos alunos atletas. “O projeto tem buscado maior autoconhecimento, maior nível de consciência e pela possibilidade de construção de novos hábitos e estilo de vida mais saudável dos alunos”, conta Mendes.

Anúncio no meio do texto

A diretora da escola, Michele Moraes, reforçou sobre a importância do papel do jiu-jitsu na educação. “A modalidade complementa a formação integral dos alunos, incentivando valores fundamentais para seu desenvolvimento pessoal e acadêmico”, observou.

O instrutor Heli de Souza Guimarães Júnior, que acompanha a evolução dos atletas, destacou o seu orgulho por cada um dos seus alunos. “É gratificante ver o progresso deles. Cada medalha conquistada reflete o esforço e a dedicação do dia a dia”.

O festival também serviu como preparação para o Campeonato Estadual Tocantinense de Jiu-Jitsu, que ocorrerá no próximo mês de agosto, quando cinco alunos do projeto terão a oportunidade de buscar o bicampeonato.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais