Alunos indígenas entram na competição de dança; Votação é hoje pelas redes sociais

Os alunos do Centro de Ensino Médio Indígena Xerente Warã (Cemix), de Tocantínia-TO, conseguiram espaço para participar da terceira edição do “Dança Tocantins das Escolas Estaduais”. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está promovendo hoje, 05 de maio, a votação entre os alunos para decidir quem irá participar das próximas etapas.

Para votar, acesse os stories da conta oficial da competição no Instagram (Dança Tocantins) e vote nos alunos da Regional de Miracema da escola Cemix – Warã.

Link para votação: https://www.instagram.com/stories/danca.tocantins/3383673281389994428/

Anúncio no meio do texto

Alunos foram inicialmente desclassificados

Após a reportagem do Jornal Primeira Página, veiculada no dia 23 de maio, mostrando que os alunos desta escola foram desclassificados da competição por conta das vestimentas, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) promoveu correções no edital da competição e os jovens foram habilitados na competição.

A desclassificação inicial ocorreu devido às vestimentas dos estudantes, consideradas inadequadas segundo o regulamento da competição, que proíbe a exibição de partes do corpo como umbigo e peitoral. Essa decisão gerou controvérsia, com pais e alunos argumentando que as regras desconsideram aspectos culturais essenciais dos povos índigenas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais