Alunos da Escola Monteiro Lobato recebem orientações sobre cuidados no trânsito

A segurança no trânsito também é conquistada por meio da educação e orientação de pedestres e motoristas. Sabendo da importância de formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o cotidiano das cidades, a equipe de Educação no Trânsito do Departamento de Trânsito do Estado do Tocantins (Detran/TO) promoveu na manhã de quinta-feira, 9, na Escola Municipal Monteiro Lobato, teatro de fantoches para os alunos da unidade de ensino.

Durante a apresentação, as personagens Duda e Norminha abordaram de forma lúdica e bem divertida sobre os cuidados que os alunos devem ter no trânsito, como, por exemplo, o uso da cadeirinha, do bebê conforto, assento de elevação e o uso do cinto de segurança. Elas abordaram também os cuidados que devem ser observados na hora de atravessar na faixa de pedestres.

Para a diretora, professora Maria do Socorro Fragoso Alves, ação como esta, voltada para a educação no trânsito é importante, uma vez que algumas crianças fazem o percurso entre a escola e suas casas sozinhas. “As crianças são orientadas constantemente sobre as regras de trânsito, mas notamos que elas interagem e ficam mais atentas, quando o formato de orientação é de forma lúdica e diferente do habitual”, conta a gestora satisfeita com o resultado da ação.

Ação foi promovida junto as alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato. Foto: Divulgação

Acompanhe algumas dicas de segurança repassadas aos alunos:

Sempre atravesse na faixa de pedestre e olhe para os dois lados da rua antes de atravessá-la;
Se estiver atravessando a via, aguarde os carros pararem no semáforo para atravessar a via;
Evite atravessar na frente ou atrás de veículos parados;
Use sempre o cinto de segurança, mesmo que esteja no banco de trás do carro.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais