Aleto aprova reajuste salarial de 4,17% para servidores do Executivo e do Igeprev

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou nesta terça-feira, 13, duas medidas provisórias que tratam de reajustes da revisão anual da remuneração dos servidores públicos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo e também dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte da Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado mantidos pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev).

A MP nº 03 trata do reajuste de 4,17% referente a data-base de maio de 2025 para os servidores públicos ativos, concedida a todas as carreiras da Administração Pública Direta e Indireta do Executivo Estadual. O mesmo percentual também será concedido para os servidores inativos e pensionistas, com direito a paridade.

Já a MP nº 02 reajusta em até 4,77% os benefícios dos aposentados e pensionistas que não possuem direito a paridade, a partir de janeiro de 2025, mantidos pelo Igeprev.

Anúncio no meio do texto

Defensoria Pública do Estado

Os deputados aprovaram também o projeto de lei complementar nº 02/2025 da Defensoria Pública do Estado, que visa a criação de 28 funções e cargos para a administração institucional, sendo um cargo para a Junta Médica, sete na área de Assessoramento de Tecnologia da Informação e 20 cargos de assessores operacionais para atendimento das demandas nas unidades da Defensoria Pública do interior do Tocantins.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais