Aeroporto de Palmas recebe corrida inédita em pista de pouso no dia 19 de julho
No próximo dia 19 de julho, o Aeroporto de Palmas vai sediar pela primeira vez uma corrida na própria pista de pouso e decolagem. O evento integra a etapa local da Santander Track&Field Run Series, com percursos de 4 km e 8 km e largada marcada para as 20h. As inscrições estão quase esgotadas.
A iniciativa oferece aos corredores uma experiência inédita no Tocantins: praticar esporte no espaço normalmente reservado ao tráfego aéreo. Além da corrida, o evento contará com apresentação de DJ, atração musical, estrutura com guarda-volumes e entrega de medalha colecionável aos participantes que concluírem a prova.
Estrutura e segurança
De acordo com o gerente do aeroporto, Silvio Nogueira, todas as normas de segurança foram consideradas na organização. “Segurança e eficiência são nossas prioridades. Por isso, preparamos a corrida no sítio aeroportuário com meses de antecedência, com equipes de diversas áreas trabalhando juntas para garantir que todos os ajustes necessários sejam feitos. Assim, asseguramos o cumprimento da legislação, a segurança de todos e a fluidez das operações. O horário da corrida, por exemplo, é definido dentro da janela operacional para não impactar os voos”, explicou.
O planejamento inclui liberação da pista somente após a conclusão de todas as etapas operacionais, assegurando que o evento aconteça sem prejuízo às rotas comerciais.
Como se inscrever
As inscrições estão abertas no aplicativo TFSports, que reúne detalhes como kit do participante, horários e programação. Também é possível acessar informações e garantir a vaga pelo site oficial: TFSports Palmas.
Os participantes inscritos recebem um kit exclusivo TFSports.
Corridas em outros aeroportos da Motiva
Além de Palmas, outros aeroportos sob administração da Motiva vão sediar etapas do mesmo circuito ainda em 2025:
-
26 de abril: Aeroporto de Teresina (PI)
-
30 de agosto: Aeroporto de São Luís (MA)
-
19 de outubro: Aeroporto de Londrina (PR)
-
30 de novembro: Aeroporto de Curitiba (PR)
Sobre o aeroporto e a administradora
O Aeroporto de Palmas é a principal porta de entrada do Tocantins, incluindo o Parque Estadual do Jalapão, e oferece voos para os principais centros do país. Desde março de 2022, está sob gestão da Motiva.
A Motiva atua em rodovias, trilhos e aeroportos, com 39 ativos em 13 estados, mais de 16 mil colaboradores e cerca de 45 milhões de passageiros atendidos anualmente em suas unidades aeroportuárias. É também a primeira empresa brasileira a integrar o Novo Mercado da B3, permanecendo no hall de sustentabilidade da bolsa há 14 anos.
Informações: Assessoria de Imprensa Motiva Aeroportos