Ações do Detran garantem segurança de romeiros e motoristas durante as festividades do Senhor do Bonfim

O Governo do Tocantins, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), tem intensificado suas ações de segurança viária durante as festividades da Romaria do Senhor do Bonfim.

Equipes de Educação para o Trânsito e agentes de Fiscalização do Detran/TO, em colaboração com outras forças de segurança, estão conduzindo a Operação Senhor do Bonfim, que inclui blitzes educativas, repressivas, patrulhamento, controle de tráfego e panfletagens.

Essas iniciativas estão sendo realizadas em pontos estratégicos dos municípios de Araguacema, Tabocão e Natividade, locais que concentram grande número de romeiros e turistas durante a celebração.

Anúncio no meio do texto

A Romaria, iniciada em 6 de agosto, segue até 17 de agosto, atraindo centenas de devotos que participam da caminhada ao santuário para pagar promessas e agradecer bênçãos recebidas.
Cuidados e orientações para romeiros e motoristas

Com o aumento do fluxo de veículos e a presença significativa de romeiros nas vias, o Detran/TO busca prevenir acidentes e promover uma condução mais responsável. Enildo Leite, gerente de Fiscalização e Segurança do Detran/TO, recomenda que os romeiros utilizem vestimentas que aumentem sua visibilidade para os motoristas.

Ele também alerta os condutores a reduzir a velocidade e evitar ultrapassagens arriscadas em trechos com alta concentração de pedestres. “É fundamental que todos usem cinto de segurança, sigam as normas ao transportar crianças e, principalmente, evitem dirigir sob efeito de álcool, pois a tolerância para alcoolemia é zero”, ressalta Leite.

As ações de blitzes educativas e panfletagens, realizadas em conjunto com os educadores do trânsito, têm como objetivo conscientizar romeiros e turistas sobre os cuidados necessários ao dirigir durante o evento, especialmente em áreas de maior movimentação.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais