Ações dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher e igualdade social

Com o objetivo de discutir a atuação do Estado na promoção da igualdade social, o Ministério Público do Estado do Tocantins, por meio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) realizará nesta terça-feira, 21, às 14h, no auditório do 1º piso, a roda de conversa “A atuação do Estado na promoção da igualdade social”.

O evento é alusivo ao Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira, 20, sendo disponibilizadas 50 vagas para representantes das comunidades quilombolas, movimento negro, servidores, estudantes e comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas neste link.

A roda de conversa também será transmitida no canal do Youtube do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP), neste link.

Anúncio no meio do texto

Participantes

A roda de conversa será conduzida pela coordenadora do Caoccid, promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, e contará com a participação da jornalista, editora-chefe e cofundadora da Gazeta do Cerrado, especialista em Comunicação Étnico-Racial e Marketing Político, Maju Cotrim; do delegado da Delegacia de Atendimento à Vulneráveis, Ricardo Francisco Real de Castro; da advogada Edilma Barros da Silva e da diretora de Proteção aos Quilombolas, da Secretaria Estadual dos Povos Tradicionais e Originários (Sepot), Ana Cláudia Matos da Silva (Ana Mumbuca).

21 dias de Ativismo

A roda de conversa integra a programação dos 21 de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, campanha que busca sensibilizar a sociedade sobre a temática e ocorre anualmente no Brasil desde 2003. A mobilização tem início no dia 20 de novembro, com o Dia da Consciência Negra, e segue até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Além da roda de conversa, o MPTO promoverá outros eventos referentes ao tema, organizados pelo Núcleo Maria da Penha.

25 de novembro – “Corrida pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, que será realizada no Dia Internacional pelo Fim da Violência contra a Mulher, com largada prevista para às 7h, saindo da entrada norte do Palácio Araguaia, Praça dos Girassóis.

06 de dezembro – Oficina ” A Violência Intrafamiliar sob a Perspectiva da Segurança Pública e da Saúde Pública”, que será ministrada pela consultora em violência doméstica, psicóloga e pós-doutora em Direitos Humanos, Dra. Artenira Silva e Silva, e acontece no auditório do 1º piso do MPTO, às 09h.

07 de dezembro – Elaboração de protocolo visando discutir sobre a Rede de Enfrentamento da Violência contra a mulher e Rede de Atendimento à Mulher, às 14h, no auditório do 1º piso do 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais