Acidentes de trânsito em Gurupi preocupam população e Cristiano Pisoni se posiciona

O grande aumento nos acidentes de trânsito dentro da cidade de Gurupi tem despertado a preocupação dos moradores. No último sábado (11), um acidente trágico na avenida Goiás, centro da cidade, resultou na morte de dois homens que estavam em uma moto e colidiram com um objeto desconhecido. Diante da gravidade da situação, um dos pré-candidatos à Prefeitura de Gurupi, Cristiano Pisoni (PSDB), trouxe a público seu posicionamento a respeito do assunto e apresentou soluções para o problema, como a abertura de vias marginais internas e medidas preventivas mais rigorosas e constantes. 

“Estamos vendo a Polícia Militar se mobilizando para intensificar o trabalho que já realiza no trânsito, como o próprio Tenente Coronel W Costa nos informou. Temos um problema real e as melhores soluções sempre serão medidas preventivas, que devem partir da prefeitura. A cidade cresceu muito, mas o trânsito não acompanhou. Estamos com o mesmo trânsito de 20, 30 anos atrás. Falta sinalização, que é básico; a construção de vias marginais internas e um Anel Viário externo para veículos grandes já iriam resolver muita coisa, antes das tragédias terem que acontecer para que alguém se mobilize”, disse Pisoni sobre a pauta. 

O pré-candidato defende ainda que medidas preventivas, segundo ele, “são um investimento que o município precisa fazer para economizar com a Saúde e resolver boa parte do problema de sobrecarga da própria UPA, já que um trânsito organizado previne acidentes. Muitas pessoas acidentadas recorrem ou são levadas até a UPA às pressas, enquanto muitos outros aguardam na fila por horas. Isso precisa acabar”, enfatizou Cristiano, que traz ainda como proposta uma educação para o trânsito mais intensa nas escolas, Instituições de ensino, empresas e demais ambientes com maior número de pessoas. 

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais