Acidente no sudeste do Tocantins deixa 12 mortos, vítimas voltavam de atendimento médico

Os 12 mortos no trágico acidente na TO-280, próximo a Natividade, retornavam de atendimento médico em Palmas. De acordo com a prefeitura de Almas, a van que bateu de frente com um caminhão pertence à Secretaria de Saúde do município. Entre as vítimas estão quatro homens, sete mulheres e um bebê que morreram no local da batida. Dois homens foram levados com vida para hospitais de Natividade e Porto Nacional com fraturas.

O acidente aconteceu na quarta-feira (25), por volta das 20h40. Os corpos foram levados para o IML de Natividade, onde vão ser identificados e liberado para as famílias. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados, mas todos são moradores de Almas, cidade que fica a cerca de 290 km da capital.

Testemunhas disseram à Polícia Militar que o caminhão teria tentado fazer uma ultrapassagem quando bateu de frente com a van que estava na faixa contrária.

Anúncio no meio do texto

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a PM, um casal e uma criança estavam no caminhão. Eles foram levados para o hospital com ferimentos leves e liberados após atendimento.

Os bombeiros informaram também que na van havia uma grande quantidade álcool etílico que estava sendo transportado para o hospital de Almas. Por isso, a retirada dos corpos precisou ser feita com muito cuidado.

A Prefeitura de Almas informou que deslocou equipes para o local do acidente e para o Instituto Médico Legal (IML) de Natividade, para acompanharem a liberação dos corpos. O prefeito informou, ainda, que está oferecendo todo suporte e apoio necessários aos familiares das vítimas e aos pacientes que estão hospitalizados.

Nota à imprensa

26/01/2023

Ao tomar conhecimento, da tragédia envolvendo a van de passageiros que retornavam de Palmas para a cidade de Almas, na noite de quarta-feira, 25, determinei, de forma imediata, deslocamento das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Saúde e Setas, bem como todo o aparato estadual necessário para prestar socorro às vítimas e assistência às famílias que perderam seus entes queridos.

Neste momento de dor e consternação me enluto com a população de Almas e do Tocantins, em especial àqueles que perderam os seus familiares e amigos.

Ainda nesta quita-feira, 26, estarei pessoalmente na cidade de Almas para prestar solidariedade às famílias e amigos das vítimas e acompanhar o trabalho de nossas equipes.

Decreto a partir desta quinta-feira, 26, luto oficial de três dias em todo o Estado do Tocantins.

Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais