Quatro suspeitos são presos por roubo de caminhonetes em Palmas

Na madrugada de sexta-feira, 23, a Polícia Militar realizou uma ação efetiva que resultou na prisão de quatro suspeitos de roubo de veículo na região de Luzimangues, próxima ao posto Trevo do Lago e ao assentamento Moia.

Por volta das 00:15h, a equipe recebeu uma notificação através do Sistema Integrado de Operações Policiais (SIOP) informando sobre o roubo de uma caminhonete Hilux de cor branca, na quadra 103 Sul, nas proximidades do Hotel Estrela, na Capital. Imediatamente, os policiais iniciaram as diligências para localizar o veículo.

Através do sistema de monitoramento de câmeras da prefeitura, foi possível visualizar o veículo roubado se deslocando em direção a Luzimangues. Uma equipe de Patrulha Rural, que realizava patrulhamento na região próxima ao posto Ipiranga, avistou a caminhonete roubada com dois indivíduos, de 22 e 25 anos em seu interior. Foi feita a abordagem e os ocupantes, que confessaram o roubo e informaram que outros suspeitos estavam envolvidos.

Anúncio no meio do texto

Segundo as informações fornecidas pelos detidos, um dos suspeitos havia se dirigido ao posto de combustível com a intenção de abastecer o veículo roubado, uma vez que o tanque estava com pouco combustível. A equipe se deslocou até o posto e abordou o indivíduo, que também confessou sua participação no crime. Ele revelou que havia mais pessoas envolvidas e um segundo veículo que teria dado apoio ao roubo.

As equipes se dirigiram à região indicada pelos suspeitos. Chegando ao local, foi encontrada outra caminhonete Hilux, que, segundo os infratores, era clonada. Também foram encontradas duas pessoas, um homem de 39 anos e uma mulher de 21 anos, e diversos itens relacionados ao crime, incluindo uma espingarda e munições intactas. Três aparelhos celulares que estavam sendo utilizados pelos membros do grupo também foram apreendidos.

Utilizando técnicas de identificação veicular, foi constatado que o segundo veículo encontrado apresentava adulteração de sinal identificador. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais