Rede atacadista em Augustinópolis é fechada após fiscalização do MP

Sujeira, fezes de animais, insetos, produtos vencidos e mal-armazenados. Estes foram alguns dos problemas encontrados em um centro de distribuição de produtos para supermercados de Augustinópolis, durante inspeção realizada pela operação Pró-Consumidor, formada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), Vigilância Sanitária (Visa) Municipal, Procon, Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) e Polícia Militar. 

O local, que também funcionava como atacadão, foi interditado. Segundo técnicos do Centro de Apoio Operacional  do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), a câmara fria foi lacrada por suspeita de vazamento de amônia, o que pode trazer riscos à saúde.  

No fundo do prédio, a equipe encontrou muitos produtos acumulados, mal-armazenados e danificados, que acabaram se tornando foco de disseminação de pragas.

Anúncio no meio do texto

A Polícia Civil foi acionada e o estabelecimento interditado, até que seu proprietário realize as adequações necessárias. 

Pró-Consumidor
O projeto Operação Pró-consumidor é uma ação articulada, organizada e coordenada pelo Ministério Público, que envolve uma equipe multifuncional formada por diversos órgãos com atuação na defesa do direito do consumidor.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais