Governadores de três estados sobrevoam área que concentra as buscas aos criminosos que atacaram a cidade de Confresa no Mato Grosso
O trabalho da polícia que investiga e tenta capturar os criminosos suspeitos de atacarem a cidade de Confresa no Mato Grosso segue concentrado na região de Pium, Marianópolis e Araguacema. Nesta sexta-feira, 28, três governadores, o do Tocantins Wanderlei Barbosa, o de Goiás Ronaldo Caiado e o do Mato Grosso Mauro Mendes se encontraram em Marianópolis para fazer um sobrevoo na região.
A suspeita da polícia é de que um grupo com até 20 criminosos tenham se organizado para atacar a cidade do Mato Grosso. Parte desse grupo fugiu para o Tocantins e desde o dia 10 de abril confrontos são travados com a polícia.
O saldo da operação que envolve 350 polícias até o momento é de oito suspeitos mortos e outros dois presos. O último confronto com morte foi na quinta-feira, 27. A polícia do Mato Grosso interceptou um grupo de criminosos na região da Fazenda Carreiro, na zona rural de Marianópolis, próximo a TO-08.
A quadrilha que está fortemente armada já teve posse de armas com poder de fogo para derrubar aeronaves e coletes a prova de balas.
Já são quase 20 dias de caçada e a vida da população dessas cidades foi completamente alterada em razões das medidas de segurança que foram adotadas para proteger os moradores.