Empresário de Araguaína é preso após ser considerado suspeito na operação da PF que investiga tráfico internacional de drogas

O empresário César Trindade, que é dono de uma concessionária de carros em Araguaína foi um dos presos na operação da Polícia Federal que investiga o crime de tráfico internacional de drogas e foi deflagrada em 13 estados do país.

Todos os veículos que estavam na concessionário de César foram apreendidos. A PF acredita que ele é um dos principais suspeitos e seria financiador do tráfico internacional de drogas e que também atuaria na lavagem de dinheiro provindo das drogas através da venda de carros de luxo.

Além de César, outros 28 mandados de prisão preventiva foram cumpridos. A defesa do suspeito informou que durante o inquérito policial será comprovado que não existe participação de César nos crimes investigados e que ele é um empresário com nome a zelar e que se dedica a vendas e trocas de veículos.

Anúncio no meio do texto

Na operação chamada de Rota Caipira, a PF cumpriu mandados no Tocantins e em 12 estados brasileiros. São eles: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Mato grosso, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo, Amazonas, Tocantins, Maranhão, Ceará, Goiás.

Segundo as investigações drogas produzidas na Colômbia, Peru e Bolívia eram enviadas para o Brasil. Ao todo foram 195 ordem judiciais envolvendo 28 mandados de prisão preventiva e 95 ordens de busca e apreensão.

Além do cumprimento dos mandados, 16 aviões foram apreendidos, três fazendas foram sequestradas e houve o bloqueio de R$ 300 milhões de reais.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais