Casal suspeito de aplicar golpes de até R$ 600 mil é indiciado pela Polícia Civil

Investigações realizadas pela 1ª Delegacia de Palmas, sob o comando dos delegados Gustavo Henrique da Silva Andrade e Ronie Esteves, resultaram no indiciamento de um casal pelo crime de estelionato, na Capital. Conforme explica o delegado-chefe da 1ª DP, Gustavo Henrique, as investigações apontaram que os indiciados, sendo um homem de 46 anos e uma mulher, de 37, eram proprietários de uma construtora de imóveis residenciais, captavam clientes, recebiam valores de entrada e não realizavam a obra contratada.

“No decorrer das investigações, ficou constatado que em alguns casos, para induzir as vítimas em erro e manter o engodo, os investigados limpavam o terreno e colocavam poste de energia para dar aparência de início das obras”, explicou o delegado Gustavo Henrique. 

Por meio das investigações também foi possível apurar que os golpes somam prejuízo às vítimas em mais de R$590 mil.

Anúncio no meio do texto

“Esse montante foi o que conseguimos apurar até o presente momento, no entanto, as investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa descobrir se existe mais vítimas desse casal, que já atuava a algum tempo em Palmas”, frisou a autoridade policial.

Conforme informaram os Delegados de Polícia Ronie Esteves e Gustavo Henrique da Silva Andrade, a ação policial é de grande importância para reprimir a atuação de falsos construtores no mercado imobiliário de Palmas, que se encontra em crescimento. “A casa própria é o sonho de grande parte dos brasileiros, e esse casal via nisso a chance de desviar a poupança às vezes da vida de uma família. Com esse indiciamento, esperamos restabelecer a ordem, punir os responsáveis e ressarcir às vítimas “, frisou o delegado Gustavo Henrique. 

O Inquérito Policial foi finalizado e encaminhado à Justiça, tendo o Ministério Público já oferecido denúncia para início da Ação Penal em desfavor do casal de golpistas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais