Iolanda Castro é relatora do Projeto de Lei que cria vagas para Assistente Social, Psicólogo e Pedagogo

Com relatoria da Vereadora Professora Iolanda Castro, Projeto de Lei sobre a criação de vagas para Assistente Social, Psicólogo e Pedagogo e altera o Anexo l à Lei nº 1.441, de 12 de junho de 2006, que institui o plano de cargos, carreiras e vencimentos (PCCV) dos serviços públicos do quadro-geral do Poder Executivo do Município de Palmas, na forma que específica.

O profissional da psicologia é importante nas políticas públicas porque pode contribuir para a promoção da saúde mental e do bem-estar da população em áreas como educação, saúde, justiça, trabalho, assistência social e direitos humanos.

Os psicólogos podem ajudar a desenvolver políticas educacionais inclusivas, programas de prevenção de doenças mentais, ressocialização e reabilitação de presos, políticas para grupos vulneráveis, entre outras. Além disso, eles podem realizar pesquisas e coletar dados para embasar as políticas públicas e avaliar sua efetividade.

Anúncio no meio do texto

A presença dos psicólogos nas políticas públicas é fundamental para atender as necessidades da população de forma eficiente e promover o bem-estar social e a justiça.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais