Semana em Resumo | de 17 à 24 de Janeiro

A Semana em Resumo reúne os principais fatos que marcaram os últimos dias no Tocantins, com informações objetivas e os assuntos que estiveram em destaque no período de 17 a 23 de Janeiro

Enamed e cursos de Medicina sob apuração

O Ministério Público do Tocantins abriu procedimento para apurar possíveis irregularidades no curso de Medicina da Universidade de Gurupi, após a instituição receber nota 2 no Enamed 2025, considerada insatisfatória. A apuração envolve possíveis prejuízos aos estudantes e riscos à saúde pública.

Anúncio no meio do texto

Curso suspenso em Colinas

O curso de Medicina da UnirG, em Colinas do Tocantins, está suspenso por decisão do Supremo Tribunal Federal. O MPTO solicita vistorias do CRM-TO e do Conselho Estadual de Educação, que têm 45 dias para apresentar relatórios. A medida ocorre após três faculdades do estado recebendo nota 2 no Enamed.

OAB-TO contra o golpe do falso advogado

A OAB Tocantins ajuizou a ação da Justiça Federal contra bancos, operadoras e plataformas digitais para combater o Golpe do Falso Advogado. A entidade pede bloqueio rápido de valores via PIX, retirada de perfis falsos e mais rigor na abertura de contas, além de proteção coletiva às vítimas.

Mobilidade em Palmas

A Prefeitura de Palmas apresentou estudos para requalificar a rotatória da BR-010, em Taquaralto, com proposta de rebaixamento da pista da rodovia para melhorar o fluxo de veículos. O projeto está em análise pelo Dnit e pela Ageto.

Patrimônio Cultural em Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional sancionou lei que autoriza os Festejos do Divino Espírito Santo como Patrimônio Cultural Imaterial do município. A celebração passa a integrar oficialmente o calendário cultural e turístico da cidade.

Esses foram os principais destaques da semana no Tocantins.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais