Polícia Militar prende homem suspeito de moeda falsa em Santa Tereza do Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins prendeu um homem de 44 anos suspeito do crime de moeda falsa, nesta segunda-feira (12), no município de Santa Tereza do Tocantins. A abordagem ocorreu após denúncia de que o indivíduo teria tentado repassar cédulas falsificadas em um supermercado no centro da cidade.

Segundo a corporação, a equipe iniciou diligências após receber a informação por telefone funcional. Com base nas características repassadas, os policiais localizaram o suspeito em um estabelecimento comercial em frente ao supermercado citado na denúncia. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou se desfazer de parte das notas no banheiro do local.

Durante a abordagem e a consulta aos sistemas de segurança, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito por pensão alimentícia. Também foi identificada uma extensa ficha criminal, com registros por estelionato, extorsão, falsidade ideológica, violência doméstica e ameaça.

Anúncio no meio do texto

Após a prisão, a equipe realizou uma busca no veículo do homem. No compartimento de carga, foi encontrada uma mala preta contendo cerca de R$ 10,6 mil em cédulas aparentemente falsificadas. Todo o material foi apreendido para análise.

Como o crime de moeda falsa é de competência federal, conforme o artigo 289 do Código Penal, o suspeito e as cédulas apreendidas foram encaminhados à Polícia Federal, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis e dado cumprimento ao mandado de prisão.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais